Felipe escreveu: Obrigado, Alessandra!!
Desde já agradeço a maneira gentil e muito atenciosa com que respondeu meu tópico e responde aos demais.
Imagina, é sempre um prazer!

Felipe escreveu:Pra falar a verdade as curiosidades são tantas que se eu pudesse escreveria um "livro" de perguntas sobre MOTU.
Ah, eu ainda também tenho muitas, acima de tudo meu sonho é ver as verdadeiras "cels" usadas na transformaçao de He-Man e She-Ra... eu tenho uma da Adora levantando pela primeira vez a espada e duas com o a primeira transformaçao do Espirito/Ventania com a She-Ra muntada nele, mas quero mesmo ver aquela de corpo inteiro e espadas pro céu!

Felipe escreveu:Que legal você ter conhecido Lou Scheimer. Se tiver a oportunidade de estar com ele novamente por favor pergunte se ele ficaria furioso se um certo animador brasileiro usasse a mesma técnica da Filmation, estilo Stocks, na realização de desenhos animados aqui no Brasil.
Lou seria com certeza orgulhoso de ouvir isto, nao esquecerei de dizer se o encontrar novamente!
Mas voce chegou aà por em prà tica essa técnica no trabalho de animaçao?
Felipe escreveu:A "escola" de animação brasileira, se é que podemos chamar assim, sempre foi Disney. (Disneyana no jargão dos animadores).
Quem começa a animar sempre busca referências nos longas da Disney, etc.
Sou um dos poucos que abri os olhos também pra Filmation.
Na animação, respondendo sua pergunta, sou animador.
Quanto aos desenhos animados em que já trabalhei eu destacaria o Longa de animação O Grilo Feliz,(exibido em 2001), da Start desenhos animados, onde comecei em 1990, a partir daà trabalhei em produções da Disney no Brasil, como o serie pra tv Alladin e posteriormente nos estúdios Mauricio de Sousa, entre vários curtinhas pra tv e comerciais o Cinegibi, (exibido nos cinemas em 2005).
Grande abraço!!
Parabéns!!!
E' um enorme prazer ter um animador apaixonado por He-Man, She-Ra e pela mamae Filmation em nosso fòrum.... essa comunidade ainda é desconhecida à muitos mas logo serà o maior referimento para os fas Brasileiros depois de He-Man.org!

Um abraço!