Números da Filmation

Fórum criado para falar sobre a linha de brinquedos dos anos 80 e desenho animado Filmation.

Números da Filmation

MensagemAutor: Felipe em Seg Jan 07, 2008 11:15 am

Olá pessoal!!

Sou novo aqui na comunidade, trabalho há 14 anos com desenhos animados, e uma das minhas maiores curiosidades sobre MOTU são relativas a produção da série.
As duas temporadas com 65 episódios cada uma dão uma pista de que o processo de criação e realização da Filmation em MOTU exigiu trabalho duro, muita criatividade e busca por soluções rápidas e práticas, como os Stocks, por exemplo.
Bem..minha maior dúvida é quanto tempo eles levaram para fazer os 65 episódios? Por "uma" temporada já cheguei a concluir que deve ter levado um ano para eles concluirem os 65 episódios, mas ainda não vi ou li nada a respeito ainda.
Desde já agradeço se alguem tiver essa informação, ou informações complementares, sobre MOTU.
Grande abraço a todos!!
Felipe

Data de registro: Dom Jan 06, 2008 8:30 pm

Re: Números da Filmation

MensagemAutor: Alessandra em Seg Jan 07, 2008 9:39 pm

Felipe escreveu:Olá pessoal!!

Sou novo aqui na comunidade, trabalho há 14 anos com desenhos animados, e uma das minhas maiores curiosidades sobre MOTU são relativas a produção da série.
As duas temporadas com 65 episódios cada uma dão uma pista de que o processo de criação e realização da Filmation em MOTU exigiu trabalho duro, muita criatividade e busca por soluções rápidas e práticas, como os Stocks, por exemplo.
Bem..minha maior dúvida é quanto tempo eles levaram para fazer os 65 episódios? Por "uma" temporada já cheguei a concluir que deve ter levado um ano para eles concluirem os 65 episódios, mas ainda não vi ou li nada a respeito ainda.
Desde já agradeço se alguem tiver essa informação, ou informações complementares, sobre MOTU.
Grande abraço a todos!!

Olà Felipe e bem-vindo!
Isso é uma coisa que nunca me perguntei antes, nem sei se poderemos descorir nas entrevistas dos dvds. Em 2006 eu conheci o Lou Scheimer e alguns escritores e desenhistas da Filmation, mas nao falando muito ingles nao pude aproveitar da oportunidade que tive, quem sabe esse ano... :D
Também é dificil ter uma data exata pois temos documentos tipo Scripts que tem até data de 10 de Dezembro de 82 e Model Sheets com data de 28 de Janeiro de 83! De qualquer forma He-Man começou a ser produzido no começo de 1983.
Eu vou verificar mais apuradamente atravéz de materiais que possuimos depois retorno! ;)
Um abraço!

Obs: o que vc faz na animaçao? :)
Pela honra de Grayskull

*´¨)
¸.·´¸.·*¨)
(¸.·´

…………… ______
……… / :shelol: | :houting: \\___
…… /........|-.... |.... o\
… =(@)-----------(@)-´
Alessandra
Site Admin

Data de registro: Sáb Jan 21, 2006 8:07 pm

MensagemAutor: Felipe em Qua Jan 09, 2008 10:24 pm

Obrigado, Alessandra!!

Desde já agradeço a maneira gentil e muito atenciosa com que respondeu meu tópico e responde aos demais.
Pra falar a verdade as curiosidades são tantas que se eu pudesse escreveria um "livro" de perguntas sobre MOTU.
Que legal você ter conhecido Lou Scheimer. Se tiver a oportunidade de estar com ele novamente por favor pergunte se ele ficaria furioso se um certo animador brasileiro usasse a mesma técnica da Filmation, estilo Stocks, na realização de desenhos animados aqui no Brasil.
A "escola" de animação brasileira, se é que podemos chamar assim, sempre foi Disney. (Disneyana no jargão dos animadores).
Quem começa a animar sempre busca referências nos longas da Disney, etc.
Sou um dos poucos que abri os olhos também pra Filmation.
Na animação, respondendo sua pergunta, sou animador.
Quanto aos desenhos animados em que já trabalhei eu destacaria o Longa de animação O Grilo Feliz,(exibido em 2001), da Start desenhos animados, onde comecei em 1990, a partir daí trabalhei em produções da Disney no Brasil, como o serie pra tv Alladin e posteriormente nos estúdios Mauricio de Sousa, entre vários curtinhas pra tv e comerciais o Cinegibi, (exibido nos cinemas em 2005).
Grande abraço!!
Felipe

Data de registro: Dom Jan 06, 2008 8:30 pm

MensagemAutor: Alessandra em Ter Jan 22, 2008 6:13 pm

Felipe escreveu: Obrigado, Alessandra!!
Desde já agradeço a maneira gentil e muito atenciosa com que respondeu meu tópico e responde aos demais.

Imagina, é sempre um prazer! :)
Felipe escreveu:Pra falar a verdade as curiosidades são tantas que se eu pudesse escreveria um "livro" de perguntas sobre MOTU.

Ah, eu ainda também tenho muitas, acima de tudo meu sonho é ver as verdadeiras "cels" usadas na transformaçao de He-Man e She-Ra... eu tenho uma da Adora levantando pela primeira vez a espada e duas com o a primeira transformaçao do Espirito/Ventania com a She-Ra muntada nele, mas quero mesmo ver aquela de corpo inteiro e espadas pro céu! :D
Felipe escreveu:Que legal você ter conhecido Lou Scheimer. Se tiver a oportunidade de estar com ele novamente por favor pergunte se ele ficaria furioso se um certo animador brasileiro usasse a mesma técnica da Filmation, estilo Stocks, na realização de desenhos animados aqui no Brasil.

Lou seria com certeza orgulhoso de ouvir isto, nao esquecerei de dizer se o encontrar novamente!
Mas voce chegou aà por em pràtica essa técnica no trabalho de animaçao?
Felipe escreveu:A "escola" de animação brasileira, se é que podemos chamar assim, sempre foi Disney. (Disneyana no jargão dos animadores).
Quem começa a animar sempre busca referências nos longas da Disney, etc.
Sou um dos poucos que abri os olhos também pra Filmation.
Na animação, respondendo sua pergunta, sou animador.
Quanto aos desenhos animados em que já trabalhei eu destacaria o Longa de animação O Grilo Feliz,(exibido em 2001), da Start desenhos animados, onde comecei em 1990, a partir daí trabalhei em produções da Disney no Brasil, como o serie pra tv Alladin e posteriormente nos estúdios Mauricio de Sousa, entre vários curtinhas pra tv e comerciais o Cinegibi, (exibido nos cinemas em 2005).
Grande abraço!!

Parabéns!!!
E' um enorme prazer ter um animador apaixonado por He-Man, She-Ra e pela mamae Filmation em nosso fòrum.... essa comunidade ainda é desconhecida à muitos mas logo serà o maior referimento para os fas Brasileiros depois de He-Man.org! ;)
Um abraço!
Pela honra de Grayskull

*´¨)
¸.·´¸.·*¨)
(¸.·´

…………… ______
……… / :shelol: | :houting: \\___
…… /........|-.... |.... o\
… =(@)-----------(@)-´
Alessandra
Site Admin

Data de registro: Sáb Jan 21, 2006 8:07 pm