Quadrinhos de Portugal

Fórum criado para falar sobre a linha de brinquedos dos anos 80 e desenho animado Filmation.

Quadrinhos de Portugal

MensagemAutor: macbee em Sex Jun 09, 2006 7:25 pm

Desde que me entendo por gente eu via He-Man... Tinha os bonecos, comprava de tudo, incluindo os quadrinhos que a Editora Abril publicava mensalmente.

As revistas de He-Man (e posteriormente de She-Ra) eram todas publicadas no chamado "formatinho", bem menores que uma revista em quadrinhos americana por exemplo.

Mas no final dos anos 80, algo me intrigava.. O que eram, nas bancas, aquelas revistas gigantes do He-Man, colocadas bem de cantinho, sem divulgação alguma?

A curiosidade falou mais alto, e num belo dia, eu compro uma dessas.. Vejo então que trata-se de um número de "He-Man" publicada em Portugal!

Os desenhos eram diferentes, as histórias bem bacanas, mas o que chamava a atenção mesmo era o tamanho - nem se eu botar uma no meu scanner, vou conseguir pegar toda ela.

Acabei, com o passar do tempo, comprando as edições de número 1, 2 e 3. Fica o registro e algumas dúvidas: Mais números foram importados para o Brasil? E em Portugal, quantas edições foram lançadas?

Se algum He-Maníaco souber, ficaria muito grato!
Marcelo
macbee

Data de registro: Qua Mar 15, 2006 8:40 pm

Re: Quadrinhos de Portugal

MensagemAutor: macbee em Qui Ago 28, 2008 3:29 am

Cá estou eu a desenterrar um tópico de dois anos atrás - mas por uma boa causa!
Encontrei as revistas de Portugal que comprei aqui no Brasil nos anos 80 - elas datam de 1987 pra ser mais preciso.
A título de curiosidade, digitalizei suas capas e as posto com exclusividade aqui no fórum.

Aproveito e aviso que após essa longa pausa, retorno "pra valer" pra cá! Estava com saudades :D

Edição número 1! (Clique para ver maior)
Imagem

Número 2 (Clique para ver maior)
Imagem

Número 3 (Clique para ver maior)
Imagem

Não sei até qual edição essa revista foi publicada, mas aqui no Brasil só se viam essas três. E tenham certeza que eu procurei por mais na época, hehe!
macbee

MensagemAutor: Alessandra em Dom Set 14, 2008 10:27 pm

:o :o :o
Que legal! Obrigada por ter postado Marcelo!
Eu também estou voltando depois de alguns meses de duro trabalho em uma temporada de verao, logo nosso forum estarà fazendo parte do He-Man.org versao brasileira, entao todo material que temos em portugues poderao ser postados pelos fas! ;)
:)
Pela honra de Grayskull

*´¨)
¸.·´¸.·*¨)
(¸.·´

…………… ______
……… / :shelol: | :houting: \\___
…… /........|-.... |.... o\
… =(@)-----------(@)-´
Alessandra
Site Admin

Data de registro: Sáb Jan 21, 2006 8:07 pm

MensagemAutor: macbee em Qua Set 24, 2008 9:46 pm

Alessandra escreveu::o :o :o
Que legal! Obrigada por ter postado Marcelo!
Eu também estou voltando depois de alguns meses de duro trabalho em uma temporada de verao, logo nosso forum estarà fazendo parte do He-Man.org versao brasileira, entao todo material que temos em portugues poderao ser postados pelos fas! ;)
:)

Mas que ótima notícia essa da fusão! Estou no aguardo, bastante curioso!
Eu tenho mais umas quantas quinquilharias de He-Man / She-Ra (re)descobertas recentemente aqui no meu quarto.
Caso tenha interesse, posso postá-las :)

Contente pelas novidades
Marcelo
macbee

Retornar para He-Man e os Mestres do Universo - Série Classica 1980