O álbum de figurinhas da She-Ra

Fórum criado para falar sobre a linha de brinquedos dos anos 80 e desenho animado Filmation.

O álbum de figurinhas da She-Ra

MensagemAutor: macbee em Qui Mar 16, 2006 12:06 am

Eu até dei uma procurada aqui, mas não achei o meu..

Eu devo ter comprado ele em 1987 ou 1988 no máximo. Era da editora Cedibra creio eu (quantas incertezas, não?) e não era assim tãããão sensacional - contava com cenas retiradas dos episódios, como muitos álbuns da época infelizmente faziam.

Tinham umas figurinhas com formas arredondadas, além das retangulares tradicionais. Essas arredondadas eram douradas e faziam parte de galerias com os heróis e vilões do desenho.

A arte da capa era um close no rosto da She-Ra. O desenho era muito bonito e não seguia o padrão de desenho dos episódios da TV nem dos brinquedos. Não sei de onde saiu aquele desenho da capa nem se foi feito no Brasil. Nunca vi ele ser usado em nenhum outro produto.

O álbum vinha com um pôster bem grande até, da She-Ra montada no Ventania.

Este é o tópico do álbum! Todos que quiserem falar dele aqui são bem-vindos :D
macbee

Data de registro: Qua Mar 15, 2006 8:40 pm

Re: O álbum de figurinhas da She-Ra

MensagemAutor: Alessandra em Sex Mar 17, 2006 10:07 pm

Olà Mac, seje bem vindo! :)

macbee escreveu:Eu até dei uma procurada aqui, mas não achei o meu..

Eu devo ter comprado ele em 1987 ou 1988 no máximo. Era da editora Cedibra creio eu (quantas incertezas, não?) e não era assim tãããão sensacional - contava com cenas retiradas dos episódios, como muitos álbuns da época infelizmente faziam.

Bom cada um tem uma lembrança diferente de uma coisa mesmo possuindo a mesma...
O album da She-Ra editado pela Ed. Cedibra no Brasil para a Panini é uma versao diferente do que foi feita no resto do mundo, além de ter sido um companheiro de minha infancia. Toda a diferença està no poster: enquanto em todos os paìses em que foi publicado seguia um soh estilo, ou seja, as historias do desenho com figurinhas das cenas e poster com partes pré recortadas para montar um enfeite para pendurar, A Ed. Cedibra teve a ideia genial de utilizar essas mesmas imagens substituindo enfeite per um poster gigante com figurinhas especiais... essas figurinhas nao me esquecerei jamais: as da She-Ra, Adora, Espirito e Ventania se transformando tinham brilhantinhos dourados nos efeitos da transformaçao e isso fez com que nao fossem somente bonitas, uma coisa muito especial porque existiu somente no nosso pais. :(( :)
Vejam as imagens, a primeira é como foi feito no resto do mundo (com imagens de como seria o enfeite montado e como eram essas imagens pré cortadas), a segunda é o poster gigante da Ed. Cedibra:
Imagem

Imagem

macbee escreveu: Tinham umas figurinhas com formas arredondadas, além das retangulares tradicionais. Essas arredondadas eram douradas e faziam parte de galerias com os heróis e vilões do desenho.

Sim, essas eram iguais no mundo inteiro e estavam na primeira e segunda pagina do àlbum ;)

macbee escreveu:A arte da capa era um close no rosto da She-Ra. O desenho era muito bonito e não seguia o padrão de desenho dos episódios da TV nem dos brinquedos. Não sei de onde saiu aquele desenho da capa nem se foi feito no Brasil. Nunca vi ele ser usado em nenhum outro produto.

A capa foi feita pela propria Panini, que escolheu um close-up que raramente aparecia (talvez proprio por este motivo o escoleu) mas era baseado no desenho da Filmation:

Imagem Imagem

macbee escreveu:O álbum vinha com um pôster bem grande até, da She-Ra montada no Ventania.

Este é o tópico do álbum! Todos que quiserem falar dele aqui são bem-vindos :D

Obrigada por te-lo aberto, falarei com prazer!
Alguém o colecionava?
Bom, eu o tinha e além dessas figurinhas especiais que marcaram minha infancia tem uma historia que envolvia este album que somente uma fanatica como eu poderia ter feito!
O desenho de She-Ra e He-Man acompanharam minha infancia e me fazia sonhar com toda aquela magia....ai saram brinquedos, gibis, albuns de figurinhas.... eu era mais pra imagens e desenhos (e jà era exigente, queria soh imagens perfeitamente parecidas com o desenho) , os brinquedos nao me esteressavam até esta nova coleçao que saiu....
Nao me lembro bem em que serie estava e minha familia mudou no mes de junho. Meus pais decidiram que nao me mudariam de escola na metade do ano... sendo um pouco longe, meu pai me dava dinheiro pra ir e voltar de onibus todos os dias....eu pegava o onibus pra ir mas pra voltar eu ia pra casa à pé e com o dinheiro da passagem comprava as figurinhas :D ...infelizmente nao sei onde foi parar meu album, talvez o perdi em uma de nossas mudanças, mas nunca me esqueci de como era feito...hoje o encontrei e logo logo espero de poder dividir as imagens das figurinhas com todas as pesoas que como eu nao tem mais e morre de saudades...
Essa é a historia do meu album de figurinhas da She-Ra....eu tinha o do He-Man também, mas isso é outra historia..... :D
Pela honra de Grayskull

*´¨)
¸.·´¸.·*¨)
(¸.·´

…………… ______
……… / :shelol: | :houting: \\___
…… /........|-.... |.... o\
… =(@)-----------(@)-´
Alessandra
Site Admin

Data de registro: Sáb Jan 21, 2006 8:07 pm

MensagemAutor: macbee em Sex Mar 24, 2006 10:15 pm

Nossa, que saudade!
Algo que me incomodava desde pirralho e confirmei ao rever o poster da Alessandra: Alguém sem muito talento "desenhou por cima" a arte da contracapa do álbum para ser o desenho do pôster. Pobre da She-Ra, está feia demais.
macbee

Data de registro: Qua Mar 15, 2006 8:40 pm

Retornar para She-Ra a Princesa do Poder