Enquete dvd's

Fórum criado para falar sobre a linha de brinquedos dos anos 80 e desenho animado Filmation.

Se os Dvd's de He-Man e Se-Ra fossem lançados no Brasil com a nova dublagem...

Sim, os compraria sem problemas!
6
75%
Nao, morreria de saudades mas nao compraria se nao fosse com a dublagem antiga!
2
25%

Total de Votos : 8

Enquete dvd's

MensagemAutor: Alessandra em Sex Jun 09, 2006 3:33 pm

Bom pessal, nao tem muito sentido em fazer enquetes visto o nosso numero de usuàrios, porém mesmo assim acho legal começarmos a nos conhecer melhor ;)
Pela honra de Grayskull

*´¨)
¸.·´¸.·*¨)
(¸.·´

…………… ______
……… / :shelol: | :houting: \\___
…… /........|-.... |.... o\
… =(@)-----------(@)-´
Alessandra
Site Admin

Data de registro: Sáb Jan 21, 2006 8:07 pm

MensagemAutor: macbee em Sex Jun 09, 2006 7:16 pm

Alessandra,

eu sou apaixonado por She-Ra e He-Man. Adoraria ver o lançamento das temporadas por aqui, mas só pagaria se deixassem a dublagem dos anos 80.

Seriados muito mais antigos que He-Man são lançados por aqui em DVD com a versão brasileira original. Não vejo motivo para redublarem (o som tanto de "He-Man" quanto de "She-Ra" são tecnicamente excelentes apesar de serem Mono - eu não entendo nem porque redublaram para a TV recentemente).

Eu adoro o Guilherme Briggs e a Sylvia Sallusti (atuais dubladores dos heróis), mas esses DVDs têm um público-alvo muito bem definido: O pessoal que era moleque nos anos 80. E tenha certeza que esses adultos de hoje querem ouvir o Garcia Júnior e outros tantos dubladores que já se aposentaram ou até mesmo já foram para o andar de cima.

Isso me lembra um caso semelhante: Quando a 20th Century Fox estava prestes a lançar "Perdidos no Espaço" (essa sim com um som ruim e abafado em português) em DVD, ela ia redublar, como muitos estúdios estavam fazendo... Nossa, você não sabe a polêmica que isso gerou entre os fãs, a ponto da Fox voltar atrás e lançar os discos com o som de 40 anos atrás. Todas as grandes distribuidoras, como a citada Fox, Warner, etc. desde então vêm deixando a dublagem original em seus lançamentos, por pior que seja a qualidade do som.

Uma solução maluca, mas completamente possível, seria deixar duas faixas de áudio em português... A dos anos 80 e, pra quem quiser ouvir tudo em Dolby Surround, a redublada.

Beijos e abraços
Marcelo
macbee

Data de registro: Qua Mar 15, 2006 8:40 pm

MensagemAutor: AndreMan em Sex Jun 16, 2006 11:58 pm

Eu adorava comprar o dvd!! :D :mrgreen:
André
AndreMan

Data de registro: Sex Jun 16, 2006 7:49 pm

MensagemAutor: Chiko em Sáb Jan 13, 2007 9:12 pm

Estou sabendo que o DVDs que sairão no Brasil tem a opção "dublagem original".
Chiko

Data de registro: Ter Jan 24, 2006 7:38 pm

MensagemAutor: Alessandra em Qua Mai 23, 2007 3:17 pm

Chiko escreveu:Estou sabendo que o DVDs que sairão no Brasil tem a opção "dublagem original".

Sim, por isso essa enquete nao precisa mais estar aberta!
Enaquete encerrada!
Pela honra de Grayskull

*´¨)
¸.·´¸.·*¨)
(¸.·´

…………… ______
……… / :shelol: | :houting: \\___
…… /........|-.... |.... o\
… =(@)-----------(@)-´
Alessandra
Site Admin

Data de registro: Sáb Jan 21, 2006 8:07 pm